quinta-feira, 21 de maio de 2015

DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA :: 7 Corretivo favorito

Olá Meninas!

O assunto hoje é “a borracha”! hehehe Brincadeira!
Mas corretivo não deixa de ser uma borracha!!
Ele esconde ou ameniza muitas imperfeições da pele. Além de dar uma mega ajuda com as olheiras.
Apesar de ser uma dos produtos que eu tenho menos apego, sei que a aplicação dele na maquiagem faz toda a diferença e ultimamente está cada vez mais importante, pois além de corrigir ele também ilumina algumas regiões do rosto.
Vamos então falar da borracha?!

Tipos de corretivos

Os corretivos podem ser separados em dois grupos: Líquidos e cremosos. Nestas duas categorias cada marca desenvolve sua textura: mais líquido, cremoso bem durinho, mas pastoso etc. A diversidade é tão grande quanto a necessidade de cada mulher! =) Isso sem falar na tecnologia aplicada a este que é um dos principais (se não o principal) e mais consumido produto para a pele. Temos até corretivos HD! 
Por isso sempre haverá um que "você pode chamar de seu"
Separei alguns aqui para ilustrar.
  • Líquido
Touche Eclat Yves Saint Lauren
O primeiro corretivo caneta

Esse corretivo da Maybelline tem um
aplicador de esponja que é bem prático.

Opção nacional bem cotada!
R$ 27,35 (no site da Tracta)
Super bem cotado entre os importados!


  • Creme

Paletas sem marca, a venda em quase
todos os sites que vendem maquiagem

Paleta da Pausa para Feminices

Paleta da Kryolan
Produto mega profissional (e caro) que apaga até tatuagem


Formato de batom da Dailus



Corretivos coloridos
Sei que não é simples lembrar qual cor neutraliza manchas, espinhas, olheira com fundo marrom, roxo etc... A melhor receita que eu conheço é: experimentar! Teste o corretivo no "probleminha" e veja se resolve ou não.
Honestamente eu mesma uso pouco os corretivos coloridos em mim e nas minhas clientes, pois na maioria dos casos consigo chegar na correção usando apenas o corretivo um tom mais claro que a pela da cliente.

Aqui está a tabelinha básica que ajuda a usar os corretivos coloridos
  • Verde – acne e manchas avermelhadas (pele muito rosa!)
  • Amarelo – manchas e olheiras arroxeadas
  • Lilás – manchas marrons
  • Salmão – manchas amarelas e vermelhas
  • Vermelho – pele com vitiligo
Olheiras são uma questão a parte, e muitas vezes um grande dilema para as mulheres. Uma #Bizudaju mega importante para começar este assunto é hidratar bem essa região com cremes específicos.
Honestamente não acredito em nenhuma fórmula mágica - até porque não vi nenhuma em funcionamento. Porém existem muitos tratamentos estéticos que ajudam muito, visto o caso da ex-BBB Amanda

Durante o BBB e depois!



Contornos
Essa modinha vem tomando mais força a cada dia nas maquiagens, afinal todas querem esconder as imperfeições e ressaltar os pontos fortes. Com a técnica de contornos, que nada mais é que a antiga técnica de desenho de luz e sombra. O maquiador consegue “construir” linhas que criam uma ilusão de ótica deixando o rosto mais fino, diminuindo a testa, iluminando a área central do rosto.... Dá inclusive para ressaltar as linhas do colo e dar a impressão de magreza.
Kim Kardashian que popularizou os contornos

Super transformação


Na pressa fica assim!!!


O Universo dos corretivos!
Cada vez mais os produtos estão mais complexos e variados. Cada marca faz diversas linhas, texturas, formatos opções e etc... Com os corretivos não seria diferente. Existem diversos formatos e texturas. São tantas opções que dá para pirar!!!! Hehehe
O mais importante é você encontrar um “para chamar de seu”! Afinal tom de pele, olheira e tipo de pele são fatores que influenciam diretamente na escolha do seu corretivo e isso é super pessoal.

Uma #Bizudaju que eu aprendi a adoro repassar sempre é: Quando for comprar um produto para a pele, (sempre que possível) experimente na loja, teste como ele fica na sua pele por algumas horas, e depois volte para comprar. Apesar de ler, ver e ouvir várias indicações de marcas, o ideal é você testar na sua pele qual realmente fica melhor, qual textura se adapta melhor a sua pele e também a facilidade para aplicar.
Outra questão do Universo corretivo é o efeito final que você deseja na pele.

  • Mega cobertura para uma pele de boneca de porcelana
  • Uso diário
  • Cobrir uma imperfeição
  • Contorno para afinar o rosto
  • Maquiagem artística / cobertura de tatuagem
Visto isso, se joga para escolher o seu amigo! Aquele que lhe devolverá algumas horas de sono e de quebra esconde algumas - eventuais -  imperfeições! =))

Agora vou mostrar os poucos que tenho e finalmente qual é o que mais uso:

Paletas de corretivos Avon - 1 claro e 2 escuro
Potinho da Catharine Hill - 2
Batom Vult - cor 07
Como vocês podem ver as minhas paletas estão praticamente novas. Pouco usei e notei que eles saem muito rápido.
O corretivo da Catharine Hill, foi o primeiro que eu comprei, porém ainda não sabia muito como usar e em quais tipos de pele. Ele é bem duro e difícil de espalhar. Hoje eu sei que é para cobrir imperfeições em pele jovem, ou até mesmo tatuagem.
O Batom da Vult eu comprei para testar na minha ele, pois tenho muitos pontos vermelhos e rosa.... mas pouco usei e no fim não gostei! =/

Clinique - 03 light Petal
Lancôme Effacernes Lougue Tenue - 02 beige sable
Essa duplinha são os que eu mais uso!
O Clinique é mais denso e um pouco mais claro que meu tom de pele, por isso prefiro usar quando faço uma make mais elaborada e quero reforçar alguns pontos de "luz" no rosto.
Já o amigo Lancôme tem uma textura mais leve e fica perfeito com o meu tom de pele.
Os dois potinhos são pequenos, mas rende muuuito!

Base compacta Ideal Shade - bege médio
Essa amiga é minha coringa! Já fiz algumas makes usando a base compacta no lugar do corretivo e ela se comportou muito bem!
A textura dela não é tão dura como os corretivos de potinho, mas ajudam a cobrir espinhas e manchas tranquilamente.

Prá quem não usa tanto corretivo... até falei de mais!
Espero ter ajudado vocês um pouquinho nessa questão!

Qualquer dúvida me escrevam ok? Vou ter o maior prazer em responde-las!

bjs e até o próximo desafio!
Ju_mila


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário