quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Evento da AVON parte II

Olá meninas!

Vamos continuar nosso papinho sobre o Evento?? ;)

Quero contar das palestras - que foram show!!!

A primeira foi com o maquiador Lau Neves, com o Tema: Seus lábios com muito poder.
Lau contou um pouco de como foi sua carreira profissional e nos passou algumas dicas para aplicar o batom, aumentar e diminuir os lábios, vejam:

  • Para dar uma impressão de naturalidade, principalmente quando usamos batons claros, Lau deu a dica para aplicarmos o produto dando 'batidinhas' com a ponta do dedo, assim não fica marcado a linha dos lábios. 

  • Para aumentar os lábios, Lau indicou passar o lápis de contorno labial, por fora da linha dos lábios e para diminuir é exatamente ao contrário, ou seja, devemos passar o lápis de contorno dentro da linha de contorno dos lábios.

  • Outra dica para aumentar os lábios é usar duas cores de batom, assim: no contorno um tom escoro e no centro, um tom claro.

A conversa entrou um pouco nas questões de cores x tons de pele e citamos algumas cores como o famoso vermelho e o rosa 'hipoglos'... Para Lau, batom é uma questão de personalidade, cada mulher pode ter a sua cor preferida, mas não tenham medo de usar o vermelho, afinal é um clássico!

Lau fechou a conversa com uma dica super: "Maquiagem é treino.... treinem muito"!


Lau Neves. "Batons coloridos = naturalidade e atitude!"

A segunda palestra do dia foi com Andre Gagliardo, que bordou o tema: Pele Perfeita - make Poderosa!

Que a pele bem feita é o grande segredo da maquiagem nos já sabemos, mas não custa ouvir novamente, junto com algumas dicas e orientações, fica ainda melhor! Vejam as dicas:

  • Antes de começar a maquiagem "olhe" e identifique a pele. Neste momento você vai escolher os produtos que lhe darão o resultado esperado.
  • Teste de cor não é feito na mão ou pulso, e sim na lateral do rosto! 
  • Passar pó em cima da onde aplicou o corretivo.
  • André sugeriu esta ordem: Prime para make de noite e BB Cream para makes de dia, explicou que desta maneira os produtos de preparação para a pele darão melhores resultados.


{nota: a meu ver o processo de maquiar é muito democrático e regras como estas a cima devem ser testadas. Caso veja que foi funcional para você - se joga!! Caso não, experimente outras formas, pois não há uma verdade absoluta!}


  • Tenha sempre duas tonalidades de pó, pois no verão nossa pele fica mais bronzeada do que no inverno. Além disso o pó mais escuro pode ajudar a fazer os contornos de correção.
Quando Andre falou sobre o uso da técnica de luz e sombra, explicou que prefere sempre iluminar os pontos que devem ser destacados do rosto, desta maneira os demais ficam escurecidos naturalmente.


  • Aplicar iluminador no 'V' dos lábios é um dos truques preferidos do maquiador!
  • O Blush não deve ser usado para corrigir e sim para colorir!

Por fim, Andre que é fã de peles leves, iluminadas e frescas (rs..rs..) nos passou uma dica de ouro: Ao terminar de aplicar um produto, avalie qual a real necessidade - principalmente quantidade - do próximo, pois a pele muito carregada fica 'imperfeita'!


Andre Gagliardo
A terceira e última palestra fechou com chave de ouro, com a maquiadora internacional Bruna Nogueira, com o tema: Poder em um piscar de olhos.

Bruna tem seu trabalho reconhecido por participar da criação da maquiagem 'dramática' de séries como CSI, Revenge e dos filmes Jogos Vorazes I e II. Além disso, é consultora internacional do Prêmio Avon. (Só!! rs..)

Com seu jeito descontraído e direto, em minutos a palestra se tornou um grande bate-papo e Bruna contou como começou e deu dicas para as maquiadoras que quiserem iniciar sua carreira pelo cinema, ou pela área dos editoriais de moda. Segundo Bruna "A banca de revista é um mundo de possibilidades..." {Adorei isso!!}

A grande dica da maquiadora foi: Não tenha medo de usar as cores, misturar e ousar! Se o resultado não ficar bom, é só usar um demaquilante! rs...rs..

Bruna Nogueira

Bruna Nogueira

Agora meu momento tiete!! hehehe


Como se não fosse suficiente, a exposição e as palestras, a Avon preparou um lounge {linnnnnnndoooo!} para 'degustação' desta nova linha de produtos... 

#momentoinfato

Imagens falam mais do que palavras!!

Cadeira luxo!



Visão ao entrar no Lounge


Close bancada central

Produtos tester

Bancada central


Expositor de batons - Luxo!

Close do expositor de batons

Expositor de produtos de pele

Close do expositor

Bancada dos maquiadores que atenderam os convidados

Olhaaaaa quantos produtos?!

Equipe com a mão na massa

Claro que eu não iria perder a oportunidade de ser cliente!!


Make final! 

Produtos usados:
BB Cream - Bege natural
Pó - Ideal Shade Bege médio
Sombras - coleção Esmeralda
Blush - Caramelo
Batom - Pêssego Ouro

bjs!

2 comentários: