sexta-feira, 21 de março de 2014

SÉRIE: MAKE DIA A DIA #02


Olá meninas, tudo bom?

Estou vendo tanto, mas tanto a make “nada”, que preciso falar aqui no blog dela!

O que falar da “make nada”?
MUUUUITO!!   [Mas não desanima que é facinho!!]

Primeiro preciso dizer que eu gosto muito desse estilo, clean, limpo e discreto (mas falo isso baixinho, para não magoar a Drag Queen que mora aqui dentro!).

Nas minhas pesquisas essa é uma tendência que aparece desde novembro do ano passado. Na minha modesta opinião não emplacou ainda, porque o verão em especial no BR pede cores vibrantes, além disso, acabamos de sair do carnaval que trás os gritos do brilho, do glitter, plumas e paetês!

Ainda bebendo na fonte das pesquisas, as semanas de moda confirmaram a Make NadaAiiiii não dá né, meninas?? Vamos nos jogar NO NADA!  

Obs: Preciso dizer que este ano o calendário está cabalístico (hehe), a semana de moda de Paris caiu junto com o nosso Carnaval, o Oscar caiu no domingo de Carnaval!!

Não quero trazer para vc´s apenas o que vi nas passarelas, ou no Oscar, minha intenção é criar uma make usável baseada nas tendências e principalmente... me divertir criando esse look! ;)

Busquei várias opções de rosa (sombras e blushes) para ficar bem democrático e mostrar para vocês que podem usar o que tem em casa... Mesmo que seja da coleção passada!


Rosas do tom mais claro ao mais escuro!


Adoro passar umas dicas para vocês, e vou aproveitar para batizar esse momento_dica, de:  Bizu da Ju!!!

Bizu veio de....
Essa gíria seguramente teve sua origem nos quartéis. Os militares mais "antigos" sussurravam DICAS nos ouvidos dos recrutas(peixes) sobre como proceder para se dar bem lá dentro. Os comandantes observavam os atos mas, de longe, só podiam ouvir aquela onomatopeia característica de cochicho "...bzbzbzu". Dando assim origem ao termo BIZU.

Sinônimos: dica, macete, esquema, ajuda conselho, olhada ...
http://www.dicionarioinformal.com.br 

3. [Brasil, Informal]  Indicação ou informação útil, geralmente pouco divulgada. = DICA
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

A Bizu da Ju, neste look é: Vc pode usar um blush como sombra para essa make!
Vou explicar... Sabe aquele momento que vc tem apenas um blush, mascara e batom na bolsa? #quemnunca 
Então, use seu blush como sombra e vai dar uma corsinha nos olhos e um toque especial na make. Mesmo que seu blush seja rosa, bronze, com brilho e etc.

Criei uma make bem simples de fazer, usando poucos tons de sombras e despreocupada de formas e traços precisos!

Vamos maquiar? ? ?


Preparei a pele apenas com Base, escolhi a Accord Parfait da Loreal, cor R2. Notei que ela deixou um acabamento bem sequinho. Nem usei pó para finalizar a pele.
Pele - Apenas Base
As primeiras sombras que usei, seguem essa ideia do look Nada! No look que eu bolei, elas serviram para uniformizar o tom da pálpebra e deixar o canto interno mais iluminado. Foram: Foxy e Bootycall da paleta Naked 2.

Sombras Nude

O rosa que escolhi, não é uma sombra... é o blush Malva da Avon! Apliquei com os dedos deixando um pouco mais escuro no canto externo. Podem ver que ficou um resultado despretensioso e não fiquei um tempão esfumando a sombra!
Usei o blush Malva como sombra

Já que a sombra está rosa eu escolhi um blush bronze e passei uma (ou duas), camadas de máscara, apenas para marcar os cílios sem pesar muito! Mas o detalhe mais bacana fica por conta do lápis branco na linha d'água!! Ele abre o olhar e lhe dá de brinde horas de sono - que você não teve! =) rs..rs..
Blush bronze e uma camada de máscara!

Sabe quando você passa um batão e fala "uiiii...era isso mesmo que eu queria!" Essa foi a minha reação quando passei o batom Maresia da Avon (coleção megaaaa passada! hehehe)
Uiiii... era essa cor mesmo de batom!!!  rs..rs..

Mais uma Bizu da Ju!
Se quiser incrementar um pouco... pode passar um lápis cinza no cantinho externo(tanto em cima na pálpebra, como embaixo) e esfumar!

Usei uma cor cinza (Pistol) da mesma paleta Naked 2, para esfumar por cima do lápis cinza, assim ficou mais suave. 
Detalhe, passei o lápis apenas no cantinho externo e com a sombra trouxe a cor até a metade do olho.
 

 Passei o batom Nude Elegance, por cima para dar um brilho a mais! 


Olha como esse cinza no
cantinho faz a diferença?

Aqui dá para ver que a sombra rosa
 foi aplicada "manchando" a pálpebra!

 Mantive o blush e máscara que já tinha no look, mas olha como esse detalhe em cinza faz diferença?





Quem disse que não dá para acordar com uma carinha de Diva? 
Make simples e suuuper em alta, principalmente para a próxima temporada outono /inverno.

Estes são os produtos que eu usei!
Vale um Obrigada especial para a minha cunhada Lú, que me presenteou com essa paleta maravilhosa da Nekaed 2!!! #inlove

O Blush dentro da caixinha é o bronze que usei, só não me lembro se é da Vult ou Dailus, sorry! Fora da caixinha na ponta do pincel está o blush Malva da Avon.
A máscara de cílios é a One by One da Maybeline.
Lápis cinza grafite da Avon e o branco é da Marcelo Beautty 1311 - bege.

Curtiram ... Vão usar?
Me contem o que acharam?!
Beijos

Um comentário: