quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SÉRIE: MAKE DIA A DIA #01

Olá meninas, tudo bom?

Hoje a ideia é descomplicar, afinal na maior parte do tempo estamos correndo de um lado para o outro e o relógio nem sempre joga a nosso favor! rs..

O tempo está curto (#fato)!!

Já cansei de ver mulheres se maquiando no onibus, trem, metrô e principalmente no carro, só que dirigindo. Neste último caso além de ser chato, porque o motorista de trás sempre buzina + reclama, é superrrr perigoso, pq desvia a atenção do trânsito. Fora que você corre o risco de chegar no destino com a maquiagem pela metade =(

Mas não é por isso que vamos sair desarrumadas e sem make, cero?!

Para evitar todo este stress, que tal fazer sua make em casa, tranquila e levar na necessecerie apenas os produtos para retocar - e não todo o arcenal que levamos {Aliás esse é um assunto a parte para um post, ou um livro... quem sabe?! heheh}

Por isso pensei em maquiagens que são simples de fazer e o resultado é ótimo!

De cara já vou jogar a carta mais alta na mesa! A sombra marrom deve ser uma aliada para sempre, nestas situações. 
Ela é um coringa, pois você pode usar sozinha ou com outras cores e suas chances de errar são: 0,0001%, isso para qualquer tom de pele, tá?!!

Exemplos que podem ilustrar melhor...






Essa é a ideia para o resultado final!!

Depois que você achar o um tom de marrom, para chama de seu, vai notar que a make flui naturalmente. Mas vamos a alguns pontos que deixam o resultado da make mais equilibrado:

{... pensando que esta make é para o dia...}

  1. Prepare a pele com um BB cream - afinal esse produto costuma agregar alguns fatores que nos economiza tempo, pois passamos de uma só vez o protetor solar, hidratante, primer e base.
  2. Corretivo é importante, afinal de manhã o rosto está um pouco mais inchado e as olheiras mais evidentes.
  3. Passe uma camada fina de , principalmente na zona T para quem tem a pele oleosa ou mista.
  4. Hora de escolher o melhor amigo ou pior inimigo do seu dia... Afinal o blush ou te deixa com "a cara da saúde" ou com "a cara da chinelda"! Minhas sugestões são: pêssego, rosa (claro) e marrons (bronzer).
  5. Passe uma ou duas camadas de máscara, de manhã não precisamos mais do que isto para ficar elegantes. (Resista a tentação de passar "só" mais uma camadinha de máscara!!!)
#feito 

Lembre-se da máxima: Menos é mais!

Eu gosto de sugerir algumas opções para vocês experimentarem e escolherem o produto que melhor se adaptam. São alternativas para chegarem no mesmo resultado!
 
.: lápis sombra Marrom - A aplicação é mais fácil e rápida. Neste caso eu ainda sugiro usar por cima uma sombra em pó, assim o pigmento não escorre, fixa melhor e dura mais tempo.
.: máscara de cílios marrom - Algumas marcas [Estée Lauder, Maybelline, Bourjois, Vult, Kolos, Tracta entre outras] tem essa opção de cor. A meu ver dá um toque especial na maquiagem. Tanto podem ser usados apenas nos cilios inferiores quando você não consegue deixar de usar a preta. Ou no look completo!

Espero ter facilitado e agilizado a vida de vocês!
Vejam os meus coringas marrons... hehehe






Fiz uma make para vocês visualizarem essa sugestão! Podem ver que ela é bem básica - esse é o meu gosto - para o dia a dia!! =)


Os produtos que usei!

Esse assunto ainda tem muito mais para falarmos, não é? =)
Alguma dúvida? me escreve!
Até a próxima!

bjs

2 comentários:

  1. Amei a dica, quando eu quero me maquiar rapidinho e principalmente pra sair durante o dia, meus queridinhos sempre são o BB cream, que eu uso o da Maybelline, e uma sombra num tom de marrom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Cá!!!
      Menos é mais - SEMPRE!
      Me passa qual BB da Maybelline vc usa, para eu testar? Está gostando dele?

      bjs

      Excluir