quarta-feira, 9 de outubro de 2013

House of Versace

Olá meninas!
Como esta a semana de vc's?

A minha está cheia de novidades... e quero dividir  com vc's, afinal gostamos dos mesmos assuntos! Rs...

Viram o filme House of Versace, que estreou dia 05/10, no canal Lifetime?
Eu não vi, mas estou suuuuper curiosa, tanto para ver o filme, quanto para ler o Livro!! Mas pesquisei sobre os dois e vou contar o que vi!

O filme foi totalmente baseado no livro: House of Versace: The Untold Story of Genius, Murder, and Survival, (Casa Versace: A História não Contada do Gênio, do Assassinato e Sobrevivência) escrito pela jornalista Deborah Ball.

Livro que baseou o filme
Deborah Ball

Mesmo antes do lançamento, o filme já havia gerando uma enorme polêmica... Donatella Versace, quem comanda a marca hoje, não gostou nenhum pouco de ver sua vida e de sua família exposta e retratada tanto no livro quanto no filme, e declarou: "A Versace não tem nenhuma participação no livro e o filme deve ser visto como uma obra de ficção."

O que é difícil, pois os fatos retratados foram acompanhados amplamente pela mídia mundial!

No filme o destaque está na personagem principal Donatella Versace, interpretada por Ginna Gershon, do filme "PS Eu Te amo"...

Gina Gershon
Ginna na versão Donatella
















... que assume o controle da marca após o assassinato de seu irmão, apesar deste ter deixado o controle da grife para a filha de Donatella, Allegra Versace - esta é apenas uma das muitas intrigas que recheiam esta história!


Com todos os desafios, a história termina bem e Donatella consegue manter a genialidade da marca Versace e principalmente se livra do vício das drogas - um entre tantos tropeços da irmã do tão querido Gianni.

Gianni e Donatella Versace
Para dar um gostinho, aqui esta o Trailer!
Um gostinho do filme!
ps: Não acabou por aqui... Após o filme o canal, exibiu um documentário: “Versace: Beyond the Headlines” (Versace: Por trás das manchetes), que conta desde o início da marca, a construção do império Versace até a morte de Gianni. O documentário conta com entrevistas de funcionários da marca, amigos, designers de moda, até o investigador do caso de assassinato desta figura lendária.


#momentodesabafo
Me deu muuuita vontade de ler algumas biografias de nomes importante da Moda. Me dei conta, que como estudante (eterna) da Moda e pesquisadora, não li nenhuma... =/

Borá correr atrás de alguns títulos?!?!
Você tem alguma sugestão para eu começar?

beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário